Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógia 2019

06/02/2019 11:59:00    Fonte: Simone Santos - Assessora de Imprensa PMI - MTE nº 0004777/BA

Card Jornada Pedaggica

Card Jornada Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação realiza, entre os dias 06 e 08 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2019, com o tema “A Excelência na Educação: da valorização de si para a valorização do outro”, tem-se por objetivo discutir a valorização do profissional da educação, através de cuidados com a saúde e o bem estar entre mestres e educandos.

O evento, que será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, nesta quarta-feira, 06, na Rua Frei Bento, nº 01, a partir das 18 horas, também apresenta as novidades relacionadas ao pagamento do piso salarial nacional, já realizado no pagamento do mês de janeiro aos profissionais da educação.

Após a palestra, realizada no dia 06, os profissionais da educação terão ainda à sua disposição, oficinas que tratarão de temas relacionados à saúde do professor, tanto física como psicológica, preparando os profissionais para os novos desafios que a educação no século XXI demanda.

Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, “Este é um momento de reflexão sobre as nossas práticas pedagógicas, onde o professor tem a oportunidade de discutir e vivenciar novas experiências junto aos seus colegas e profissionais de especialidades que ajudam na preparação para a atividade da docência. Estamos muito empolgados com o ano letivo que se inicia”, afirmou.

O terceiro dia da Jornada Pedagógica se dará nas unidades escolares, onde cada profissional e sua equipe pedagógica discutirão as especificidades de cada unidade, avaliando as novas possibilidades pedagógicas a serem utilizadas no ano letivo que se inicia.

Palavras-Chave: Jornada Pedagógica; Secretaria de Educação; Rede Municipal de ensino

Última atualização: 21/04/2019 16:26